Histórico da Paróquia São João Batista

A Paróquia São João Batista de Jacareí, foi criada e instalada no dia 14 de outubro de 1968 sob o pontificado do Papa Paulo VI, por determinação do Exmo. Sr. Bispo Dom Francisco Borja do Amaral – Bispo de Taubaté – foi desmembrada da Matriz Imaculada Conceição.

No dia 20 de fevereiro de 1969, foi nomeado o seu primeiro pároco: o Revmo. Cônego Antonio Borges Serra, que exerceu seu múnus de pároco até o ano de 1988.

O segundo pároco, foi o Revmo. Pe. Milton Faria (1988-1993).

O terceiro pároco, foi o Revmo. Pe. Mário Lucio Adrião (1993-1998).

O quarto pároco, foi o Revmo. Pe. Jonas Traversin (1998-2003).

O quinto pároco, foi o Revmo. Pe. Wendel Ribeiro (2003-2009).

No dia 21 de dezembro de 2006, o Exmo. Sr. Bispo Diocesano Dom Moacir Silva, solenemente dedicou a nossa Igreja e Altar à Deus, em honra de nosso excelso padroeiro São João Batista, colocando em nosso altar as relíquias “ex ossibus” dos Apóstolos São Filipe e São Tiago Menor.

No dia 20 de outubro de 2008 por iniciativa do Revmo. Pe. Wendel Ribeiro, numa cerimônia comovente, recebemos os restos mortais do – Cônego Borges – primeiro pároco desta paróquia que repousa no interior do nosso Templo.

No dia 03 de maio de 2009 tomou posse, da paróquia o sexto pároco: o Revmo. Pe. Dimas Cornélio do Nascimento com o apoio do Padre Carlos Alberto do Nascimento (Beto), que exerceu a função de Vigário Paroquial.

Por fim, em 20/02/2015, tomou posse Padre Luiz Antônio Pinto, nosso atual pároco que teve apoio do Vigário Padre Dirceu Arantes durante 2 anos. Hoje, Padre Luiz conta com o Vigário Padre Roberto Lessa.