Assinatura do subsídio Liturgia Diária

Quem Somos

A Paróquia São João Batista foi instalada em 14 de outubro de 1968, no  entanto,  teve  seu  primeiro  pároco  nomeado  apenas  no  ano seguinte,  Cônego  Antônio  Borges  Serra.  Já  na  década  de  1970, a comunidade precisou se empenhar na construção  de  uma  nova igreja matriz, dado que a existente não comportava muitas pessoas. Depois da inauguração da nova matriz São João Batista, a  primeira passou  a ser  denominada Capela Nossa Senhora  de  Fátima. Devido à grande dimensão territorial e ao aumento da população, a Paróquia São João Batista cedeu território para a criação  da Quase-paróquia São Silvestre em 1987 e para a criação das paróquias São Francisco de Assis e Maria Auxiliadora dos Cristãos em 1995. No início dos anos 2000, a igreja matriz foi reformada e ampliada, sendo dedicada em 21 de dezembro de 2006.  Cônego Borges, que foi pároco por vinte anos,  teve seus restos mortais transladados para a Igreja Matriz, onde encontra-se sepultado desde 2008.  A Paróquia São João Batista celebrou seu Jubileu de Ouro em 2018.

Mais Recentes